sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Itauna Esporte Clube 2007

Itaúna Esporte Clube 2007

Cruzeiro afirma parceria em Itaúna para revelar craques

Após experiências bem-sucedidas com clubes profissionais, como o Ipatinga, por exemplo, o Cruzeiro parte para mais uma parceria, mas de forma diferente. O clube celeste firmou um convênio com o Esporte Clube Itaúna, assumindo pelos próximos cinco anos a administração das suas categorias de base. Para coordenador o novo projeto, o clube celeste contratou Newton Mota, que atuou por mais de 20 anos como olheiro no futebol baiano.

Ele já atuou tanto no Bahia como no Vitória, clubes conhecidos pelo trabalho de revelação de atletas. O conselheiro cruzeirense Dimas Fonseca será o diretor responsável pelo convênio com o Esporte Clube Itaúna. "É um projeto diferente das parcerias que o Cruzeiro vem fazendo até então. Nós vamos criar toda a categoria de base do Itaúna, que eu chamaria até de Toca III", explicou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella.

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, a intenção é que um time formado por jovens jogadores, reforçados por alguns atletas mais experientes, possa disputar a partir de junho próximo a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, iniciando dessa forma a caminhada rumo à Primeira Divisão do futebol mineiro.

"O que nos motivou a fazer esse projeto é que a Universidade de Itaúna, que está conveniada com a gente, tem cinco campos excelentes, e na cidade há seis estádios de futebol. Estamos com o apoio do prefeito Eugênio Pinto e da comunidade de Itaúna. É um projeto muito bacana e tenho certeza que vai ser a redenção das categorias de base do Cruzeiro também", salientou Perrella.

O currículo de Newton Mota inclui o trabalho das divisões de base do Bahia, entre 1983 e 1991. No Vitória, ele esteve entre 1992 e 2002, ano em que passou a trabalhar no Real Salvador, time da capital baiana destinado à revelação de jogadores e de onde saiu, por exemplo, o atacante Guilherme, artilheiro do Cruzeiro na vitoriosa campanha na Copa São Paulo de Juniores.

Zezé Perrella comenta que tinha uma intenção antiga de trabalhar com Newton Mota, que, segundo o dirigente celeste, descobriu, entre muitos outros, o atacante Charles, que no atuou pelo Cruzeiro na década de 90, o goleiro Dida, titular da seleção brasileira na Copa da Alemanha, os laterais Rodrigo e Leandro, o meia Jorge Wagner e os atacantes Marcelo Ramos e Paulo Isidoro, todos com passagens pela equipe celeste.

O meia Leandro Domingues, recentemente contratado e uma das apostas da atual equipe celeste também foi descoberto por ele. No time de juniores, além de Guilherme, o lateral-esquerdo Anderson, outro desta que do time na Copinha, e os laterais-direitos Afonso e Marcos passaram pelo olheiro.

Segundo Zezé Perrella, Newton Mota terá autonomia total para tocar o projeto em Itaúna e contará com a sua equipe. O coordenador técnico será Sérgio Moura. Dimas Fonseca será o representante celeste na parceria, com a missão de fazer a ponte entre os dois clubes. Será realizado um trabalho de captação de jogadores em todo o país.






Jogadores Revelados


  1.            Demerson 86 - zagueiro – Bahia-BA
  2.           Leandro Brasilia 87 volante  – Criciúma - SC
  3.          Gil Bahia 92 lateral direito – Bahia-BA
  4.          Wenderson Maranhão 92–Atacante–N. de Nova Serrana-MG
  5.          Elber 92 – meia atacante – Cruzeiro – MG
  6.          Alan Henrique 91 – Zagueiro – Vitoria – BA
  7.          Felipe 91 – meia – Vitoria - BA



Gil Bahia

Demerson

Wenderson Maranhão

Leandro Brasilía

Elber
Alagoano Elber é a principal revelação do Cruzeiro em 2012

Neste fim de semana, o jogador de 20 anos marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa do Cruzeiro
04 Setembro de 2012 - 09:47 - por Colaborador - Eduardo Vieira / Correio Alagoano
Elber comemora seu primeiro gol marcado como profissional
Nascido em Passo de Camaragibe/AL, no dia 27/05/1992, o alagoano José Elber Pimentel da Silva, o Elber, é a principal aposta do Cruzeirovindo das divisões de base do clube. O meio-campo de 20 anos saiu cedo de casa e chegou ao Cruzeiro em 2007, passou por todas as categorias de base do time mineiro e hoje já é uma realidade do clube, tendo sido inclusive eleito como maior revelação do Campeonato Mineiro de 2012.
Elber é mais um dos milhares de garotos que, em busca do sonho de se tornar jogador profissional, saem de casa ainda criança. O garoto saiu de Alagoas aos 13 anos, em 2006, levado por um empresário para fazer um teste em um clube chamado Real Salvador, da Bahia. Passou na peneira e lá ficou durante três meses. Do Real Salvador foi para o Bahia, onde jogou durante um ano e, em 2007, foi para o Esporte Clube Itauna, de Minas Gerais, clube que tem parceria com o Cruzeiro. No Itauna, Elber se destacou e no mesmo ano foi chamado para treinar nas categorias de base do Cruzeiro.
Na base do clube celeste, o jogador continuou se destacando, foi campeão em todas as categorias que jogou pelo clube, infantil, juvenil e juniores. Entre os títulos conquistados com a camisa do Cruzeiro, Elber ganhou Campeonato Mineiro nas categorias infantil, juvenil e juniores, Copa Integração, Copa Macaé, Campeonato Brasileiro Sub-20, Torneio Deenhaag e Torneio Terbog na Holanda, Dallas Cup nos Estados Unidos, Gotiacup na Suécia, dentre outros.
No final de 2011, ele teve sua primeira oportunidade no time principal do Cruzeiro, na partida contra o Fluminense, em Uberlândia. De lá para cá, o jogador só amadureceu, foi titular em alguns jogos este ano e escolhido como maior revelação do Campeonato Mineiro de 2012.


Titulos Conquistados


        1.    Campeão Mineiro Infantil 2007
















Mais Imagens
















Nenhum comentário:

Postar um comentário